PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Sobre a Feira do Plástico

A Era da Inovação


Últimas notícias:




A única maneira de crescer de forma sustentável é através da inovação contínua.

Inovar é fazer diferente, melhorar processos, ter um olhar mais amplo nas possibilidades. Este é o papel da Interplast. Colocar num só lugar clientes, consumidores, produtores, fornecedores e todo o trade da indústria do plástico num grande evento de inovação.

Junto à feira temos também um Congresso Técnico, uma Rodada de Negócios, e a feira EuroMold para a América Latina. A Interplast apresenta os melhores resultados do setor em termos de negócios. É uma referência de tecnologia, com diversos lançamentos exclusivos na feira.

Se você quer ver inovação, a Interplast é um evento obrigatório na sua agenda.

O estado de Santa Catarina tem cerca de mil indústrias de transformação de plástico, somando mais de 32 mil empregados diretos nas fábricas. Profissionais que se destacam no cenário nacional pela mão de obra muito qualificada e constante aprimoramento; participando ativamente de eventos.

Aproximadamente um milhão de toneladas de plástico são processados em Santa Catarina anualmente, com grandes empresas em diversas sub-regiões: com destaque para os descartáveis no sul do estado, embalagens no oeste, e peças técnicas no norte. Empresas estas de atuação nacional e algumas internacionais.

Relacionamento, conhecimento, experimentação, proximidade e negócios. Que outro investimento deixa você face a face com seu cliente?

Reserve já o seu espaço, pois muitos expositores já renovaram durante a edição passada, e restam poucas unidades.Este é o melhor momento para você ocupar novos espaços no mercado. A hora de crescer é agora.




Na Interplast e EuroMold se encontram as maiores e mais importantes empresas do setor e o mais alto escalão de executivos. Considero essa feira a mais importante do setor na América Latina, principalmente por estar sediada no maior centro de difusão de tecnologias do plástico do Brasil. Por isso, ela atrai profissionais de todo o Brasil e do mundo. Com certeza, o empresário que busca o melhor para o seu negócio está presente nesse evento.”  Gino Paulucci Junior, vice-presidente da ABIMAQ e presidente da CSMAIP“





  

A Interplast é uma feira consagrada para a Romi. Participamos desde a primeira edição e nesta, fomos surpreendidos positivamente pelo movimento, que está muito maior que a anterior. Recebemos novos clientes e inclusive fechamos negócios” 
Glauco Machado, gerente da Romi.
 

 

“A Interplast faz parte do nosso calendário porque aqui é um pólo industrial. A feira sempre foi um grande atrativo, com um público técnico, e esta edição não é diferente. Viemos para cá com alguns negócios em andamento e aqui na feira demos fechamento.” 
Cássio Luis Saltori, diretor geral da Wittmann Battenfeld.
 

 

“A Interplast tem uma importância cada vez maior para nós. O movimento da feira foi muito bom. Tivemos visitas de donos de empresas que são os tomadores de decisão. Fechamos mais de cinco negócios. Na próxima edição pretendemos estar com uma área maior e trazer mais máquinas.” 
Luiz Fernando do V. Sverzut, diretor da Hece.
 

 

A Interplast é muito importante para a Mega Steel. A visitação é qualificada, com um público técnico. Fechamos diversos negócios na feira.” 
Carl Andreas Janzen, representante comercial da Mega Steel.
 

 

O mercado de Joinville e região é muito importante para a Matripeças. Viemos de Caxias do Sul com o objetivo de divulgar nossas soluções em componentes para moldes e matrizes. O movimento nesta edição foi muito bom, com um público direcionado. Pretendemos voltar na próxima edição.” 
Jefferson Sachet, diretor administrativo da Matripeças.
 

 

Comparado com outras feiras que já participamos neste ano, a Interplast superou as expectativas. Já estávamos com contatos engatilhados e nossa presença aqui é para amadurecer nosso relacionamento com atuais e futuros clientes. Temos boas perspectivas de negócios aqui.” 
Eduardo Chern, gerente de operações da Tsong Cherng.
 

 

Depois de São Paulo, esta é a melhor região para nós. Aqui encontramos com empresas e pessoas sérias, por isso estamos na Interplast desde sua primeira edição. Tivemos bons contatos em nosso estande.” 
Ronaldo Cerri, sócio-diretor da Moinhos Rone.




Última Edição

Dados da Interplat de 2016:


FEIRA:

  • 380 empresas expositoras de 17 países
  • 21 mil m² em área de exposição
  • 2.500 atendentes
  • 30 jornalistas
  • 21 mil visitantes

CONGRESSO:

  • 12 palestras e
  • 4 mini-cursos
  • 600 participantes
  • 4 Workshops de expositores

RODADA DE NEGÓCIOS:

  • 300 reuniões entre
  • 31 empresas vendedoras e
  • 10 empresas compradoras
  • 117 participantes



País de origem dos visitantes



Quem Expõe

Setores em Exposição



  • Máquinas
  • Equipamentos
  • Transformadoras
  • Ferramentarias
  • Embalagens
  • Matérias-Primas
  • Periféricos
  • Design
  • Serviços
  • Associações, bancos, entidades, publicações, serviços em geral


Lista de Expositores

Quem Visita

Perfil dos visitantes


A maioria dos vistantes possui cargo de Analista, Gerente ou Diretor. Vindos da Indústria do Plástico, seguidos pelo segmento Automotivo, Embalagens, e Engenharia. Interessados em sua maioria por Matérias-primas e Insumos, seguido por Moldes e Dispositivos, além de Automação e Controle de Processo, Medição e Informática Aplicada, entre outros.

Mais de 20 mil visitantes de 23 estados brasileiros e 23 países. Vindos de outros estados, em sua maioria do Paraná, seguido por São Paulo e Rio Grande do Sul; com destaque ainda para Minas Gerais e Rio de Janeiro. Dos estrangeiros a maioria veio da Argentina e Paraguai. Os outros países que mais visitaram foram, Estados Unidos, Alemanha, China e Portugal.



EMPRESAS QUE MARCAM PRESENÇA A CADA EDIÇÃO NA INTERPLAST:

AÇOS BÖHLER-UDDEHOLM, AMANCO, ARCELORMITTAL, ARXO INDUSTRIAL, BRASKEM, BRITÂNIA, CIPLA, CISER, CONDOR, COPAZA, CREMER, DOCOL, DUAS RODAS, DÖHLER, ELETROLUX, EMBRACO, FIBRAFORT, FORTLEV, FURUKAWA, GRUPO BOTICÁRIO, HENGST, INTELBRAS, KAVO DO BRASIL, KRONA, MAN LATIN AMERICA, MARCEGAGLIA DO BRASIL, MENEGOTTI, PLASVALE, PLASTILIT, SCHULZ, SIMOLDES PLÁSTICOS, TERMOTÉCNICA, TIGRE, TOPFUSIÓN, TUPY, VÍQUA, WEG, WEG TINTAS, WETZEL, WHIRLPOOL.





DEPOIMENTO DE VISITANTES:

Meus objetivos foram superados, com contatos muito qualificados e negócios já encaminhados. O que mais me surpreendeu foi essa capacidade de gerar negócio fácil e rápido.”  Alexandre Scussiato, PERFIL INDÚSTRIA DE COMPONENTES — Caxias do Sul.

Estou sempre a par das novas tecnologias do setor. E a feira está com novidades muito interessantes e tecnologias exclusivas. O que mais me chamou a atenção foi a tecnologia das novas extrusoras.”  Arthur Bordochi, SENAI — Joinville.

Vim buscar novas máquinas para minha empresa. Vou renovar o parque fabril e precisava ver de perto os equipamentos. Com todos os expositores em um único espaço foi mais fácil. Consegui até negociar meus equipamentos antigos como desconto nos novos. Estou muito satisfeita.”