25 a 28 de agosto de 2026 – 3ª a 6ª das 13h às 20h

25 a 28/AGO/2026

Expoville – Joinville – SC

Expositores de Máquinas e Equipamentos levam Tecnologias para Automação de Processos à Interplast

maquinas-equipamentos
Máquinas e Equipamentos com Tecnologias para Automação de Processos

De 25 a 28 de agosto de 2026, Joinville-SC recebe a 13ª edição da Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico, organizada pela Messe Brasil. O evento reúne fornecedores de máquinas e equipamentos com inovações e tecnologias para automação de processos na indústria de transformação do plástico.

A Mega Steel divulga na feira o fornecimento de máquinas e soluções industriais voltados à transformação de polímeros e ao processamento de materiais flexíveis. Reconhecida por sua atuação técnica e pelo desenvolvimento de equipamentos robustos e eficientes, a empresa expõe uma rebobinadeira industrial e uma extrusora em funcionamento. As soluções da Mega Steel combinam performance, precisão e confiabilidade, atendendo às demandas de um mercado cada vez mais exigente em termos de acabamento, controle de processo e redução de perdas. A empresa atua com foco em inovação e tecnologia 4.0, integrando automação, controle inteligente e sistemas digitais aos seus equipamentos. Esse conceito permite maior conectividade, monitoramento de parâmetros em tempo real, padronização de processos e tomada de decisão mais rápida e assertiva, alinhando os clientes às melhores práticas da indústria moderna.

Polimáquinas apresenta máquinas para embalagens plásticas flexíveis de alta tecnologia, lançamentos exclusivos e soluções completas para indústrias. As máquinas desenvolvidas pela marca são responsáveis por transformar bobinas plásticas em embalagens prontas, com alto padrão de acabamento, resistência e precisão. Estarão expostas máquinas de corte, solda e picote para embalagens flexíveis, além das impressoras flexográficas desenvolvidas especialmente para aplicações em filmes plásticos. Essas soluções foram projetadas para atender demandas de alto volume, qualidade constante e agilidade na troca de formatos e layouts.

Reconhecida por sua engenharia avançada, tecnologia própria e compromisso com a segurança e a eficiência operacional, a TRIA leva à Interplast uma linha completa de moinhos granuladores desenvolvidos para atender às demandas atuais da indústria de transformação de plásticos, com foco em produtividade, facilidade de manutenção e sustentabilidade. Os moinhos granuladores da TRIA do Brasil são projetados para atender uma ampla gama de processos industriais, incluindo injeção, sopro, termoformagem, extrusão e reciclagem. As soluções robustas e confiáveis são ideais para o reaproveitamento de resíduos plásticos gerados ao longo do processo produtivo, contribuindo diretamente para a economia circular e para a redução de desperdícios.

A Via Equipamentos reforça o seu papel como referência nacional em soluções de controle térmico, apresentando ao mercado um portfólio completo de chillers e termorreguladores desenvolvidos para atender às mais diversas demandas da indústria. A empresa atua no desenvolvimento e fabricação de sistemas de resfriamento, aquecimento e estabilização térmica, projetados para garantir segurança operacional, estabilidade de processo e redução de custos. Os equipamentos são desenvolvidos com foco em desempenho, eficiência energética e automação moderna. As soluções robustas são projetadas para operar de forma estável mesmo em condições severas, contribuindo para a redução de paradas não programadas, aumento da vida útil de moldes e equipamentos e melhoria da qualidade final dos produtos.

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DE PRECISÃO

A Sonitron, uma das principais referências nacionais em tecnologia para soldagem ultrassônica de peças termoplásticas, apresenta um portfólio completo que combina precisão, confiabilidade e alta produtividade, atendendo às exigências de setores que operam com tolerâncias rigorosas e padrões elevados de qualidade. Durante a feira, a empresa demonstra na prática como a soldagem ultrassônica pode transformar processos produtivos, elevando o nível de acabamento, reduzindo ciclos de produção e garantindo maior repetibilidade. O grande destaque é a Soldadora Ultrassônica SERVOWELD, considerada a solução mais avançada da Sonitron para soldagem de termoplásticos. Equipada com acionamento por servomotor, controle de profundidade com precisão de 0,01 mm e conectividade Bluetooth, a SERVOWELD atende processos que exigem controle dimensional absoluto e repetibilidade extrema. Essa tecnologia representa um avanço significativo em relação aos sistemas pneumáticos tradicionais, oferecendo maior estabilidade, flexibilidade de ajustes e confiabilidade no resultado final.

Referência nacional em sistemas de controle de qualidade, a Mainard conta com tecnologias que unem altíssima precisão, desempenho confiável e integração prática aos processos produtivos. Os equipamentos são projetados para atuar de forma otimizada nas rotinas fabris, facilitando a conferência dimensional, o monitoramento contínuo da qualidade e a tomada de decisão rápida e segura ao longo do processo produtivo. A mesa de medição M-7310001, exposta na Interplast, é um equipamento que representa um marco tecnológico no cenário nacional. Com resolução de 0,0001 mm, a M-7310001 é a única mesa de medição fabricada no Brasil que entrega esse nível de precisão aliado a alto desempenho operacional, atendendo às exigências mais rigorosas da indústria.

SOLUÇÕES PARA EXTRUSÃO

LGMT reforça sua posição como uma das mais tradicionais e inovadoras fabricantes brasileiras de linhas de extrusão e conjuntos de plastificação. A empresa apresenta um portfólio completo de soluções voltadas ao processamento de termoplásticos, reunindo máquinas, equipamentos, peças e serviços desenvolvidos com rigor técnico, alto desempenho e foco na evolução contínua das necessidades industriais. Dewstaque para o equipamento de extrusão completo para a produção de filamentos para impressoras 3D, uma solução desenvolvida com tecnologia totalmente nacional e projetada para atender um mercado em expansão, que exige precisão dimensional, estabilidade térmica e total confiabilidade na produção. Além desse equipamento, a empresa exibirá sua linha de conjuntos de plastificação, composta por cilindros, roscas, ponteiras, anéis bloqueadores, porta-bico e bicos injetores, utilizados em extrusoras, injetoras e sopradoras.

GRACE apresenta soluções tecnológicas para extrusão de tubos, perfis e reciclagem de plásticos. Com engenharia própria e processos integrados, a empresa destaca a evolução de seus equipamentos em design, automação e eficiência, alinhados às demandas da indústria de transformação de plásticos. As linhas de extrusão de tubos atendem os setores de saneamento, infraestrutura e construção civil, oferecendo estabilidade de processo, precisão dimensional e qualidade superficial. As soluções para extrusão de perfis garantem flexibilidade produtiva para diferentes geometrias e materiais, mesmo em operações contínuas. No segmento de reciclagem, a GRACE apresenta sistemas completos para reaproveitamento de materiais pós-industriais e pós-consumo, com automação inteligente e foco na eficiência energética.

Reconhecida por sua trajetória sólida e por uma atuação técnica consistente, a Sagec apresenta as recentes modificações técnicas em máquinas periféricas, ampliando o desempenho de linhas de extrusão para termoplásticos. As modificações aprimoram ainda mais a eficiência e a segurança dos equipamentos e refletem a evolução constante da engenharia da empresa, orientada por critérios técnicos rigorosos e pelas demandas reais dos clientes. O portfólio robusto de máquinas para extrusão de termoplásticos da Sagec inclui granuladores, peneiras e secadores de espaguetes projetados para atender diferentes perfis de produção. Esses equipamentos são amplamente utilizados em aplicações que envolvem processamento de masterbatch, plásticos de engenharia e materiais recuperados, garantindo qualidade granulométrica, eficiência operacional e redução de perdas no processo.

Especializada em soluções de engenharia de precisão, a Imex desenvolve soluções completas em extrusão dupla rosca co-rotante. A empresa dispõe de um portfólio completo de extrusoras, periféricos, componentes e serviços técnicos. Com foco em alta performance, robustez e facilidade de operação, o desenvolvimento e fabricação de extrusoras dupla rosca co-rotantes atende diferentes segmentos industriais, como alimentos, ração animal, plásticos, tintas, hot melt e aplicações em laboratório. O alto nível de customização permite que as soluções da empresa atendam tanto projetos de pesquisa e desenvolvimento quanto linhas industriais de grande escala.

Compartilhe essa notícia:

Notícias relacionadas:

A 13ª edição da Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico, organizada pela Messe Brasil, de 25 a 28 de agosto de 2026, em Joinville-SC, reúne os principais fornecedores de matérias primas para a indústria de [...]

A Interplast 2026, uma das maiores feiras do setor de plásticos da América Latina, será palco de uma das ações socioambientais mais importantes já realizadas dentro de um grande evento do setor. Em um gesto de compromisso com a educação [...]

13 a 16 de agosto de 2024

3ª a 6ª das 13h às 20h

Expoville – Joinville – SC