25 a 28 de agosto de 2026 – 3ª a 6ª das 13h às 20h

25 a 28/AGO/2026

Expoville – Joinville – SC

Plastificantes Vegetais e Estabilizantes Térmicos são levados pela Inbra à Interplast

Inbra-plastificantes-vegetais
Plastificantes Vegetais e Estabilizantes Térmicos são levados pela Inbra à Interplast

A Inbra chega à Interplast 2026 apresentando soluções inovadoras para o mercado de PVC, com destaque para plastificantes de origem vegetal livres de ftalatos, estabilizantes térmicos e a ampliação de linhas já consolidadas. No estande, o público poderá conhecer produtos desenvolvidos para aplicações exigentes, como fios e cabos e a área hospitalar, além de soluções voltadas à indústria de embalagens, construção civil, entre outros segmentos.

Com o objetivo de fomentar o uso de alternativas sustentáveis no processamento de PVC, a empresa apresenta os plastificantes desenvolvidos a partir de matérias-primas vegetais, alinhados às tendências globais de substituição de insumos oriundos do petróleo. Essa evolução atende tanto às demandas regulatórias quanto às expectativas de consumidores e indústrias que buscam soluções mais responsáveis com o meio ambiente.

Além dos plastificantes, a Inbra também destaca seus estabilizantes térmicos à base de cálcio e zinco da linha Plastabil®, desenvolvidos para oferecer alto desempenho com excelente custo-benefício. Esses produtos se posicionam como alternativas eficientes às tecnologias tradicionais, garantindo estabilidade térmica sem comprometer a performance.

Vanessa Rossi, coordenadora de marketing da Inbra, diz que a presença da empresa na feira é uma oportunidade estratégica para reforçar compromisso da Inbra com soluções mais seguras e sustentáveis. “Estamos trazendo tecnologias que atendem às novas exigências do mercado, sem abrir mão de desempenho e competitividade”, afirma.

PLASTIFICANTES VEGETAIS E SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS PARA PVC DA INBRA GANHAM DESTAQUE

A participação da Inbra na Interplast evidencia o movimento da indústria de ampliar o uso de soluções mais sustentáveis e seguras no processamento de polímeros. Nesse contexto, os plastificantes de origem vegetal ganham protagonismo, especialmente por serem isentos de ftalatos e metais pesados.

A linha DRAPEX, composta por plastificantes secundários à base de óleo de soja epoxidado, é uma das soluções apresentada. Esse produto oferece excelente plastificação e estabilidade térmica, além de apresentar alta compatibilidade com outros plastificantes. Somado a isso, possui baixa volatilidade e auxilia na resistência às intempéries, contribuindo para a manutenção da cor dos produtos ao longo do tempo.

Outro ponto relevante da linha DRAPEX é sua aplicação em produtos que entram em contato com alimentos, evidenciando a segurança e a confiabilidade da solução. Esse fator amplia as possibilidades de uso e atende a um mercado cada vez mais exigente em relação à qualidade e à conformidade dos materiais.

A linha Inbraflex® também ganha destaque na feira, com plastificantes à base de ésteres epoxidados de óleos vegetais. Esses produtos atuam como coestabilizantes, melhorando a estabilidade térmica e garantindo excelente desempenho em diferentes aplicações.

Entre suas principais características estão a resistência à extração e migração, comparável à de plastificantes primários, além da durabilidade e da capacidade de manter as propriedades do material por mais tempo. Essa combinação de fatores resulta em soluções eficientes e competitivas para aplicações como revestimentos, filmes esticáveis e filmes encolhíveis.

SOLUÇÕES PARA DIFERENTES APLICAÇÕES

Outro lançamento importante apresentado pela Inbra são os estabilizantes térmicos para PVC da linha Plastabil®, à base de cálcio e zinco. Esses produtos foram desenvolvidos para atender à crescente demanda por soluções livres de metais pesados, oferecendo desempenho técnico elevado aliado a um custo competitivo.

A empresa também apresenta estabilizantes específicos para forros com alto teor de carga, uma solução muito procurada pela indústria. Esses produtos permitem maior eficiência no processamento e contribuem para a qualidade final dos materiais, atendendo a aplicações que exigem resistência e durabilidade.

Todos os produtos da Inbra são desenvolvidos a partir de fontes renováveis de origem vegetal, o que reduz o impacto ambiental e contribui para a preservação dos recursos naturais.

SOBRE A INBRA

A Inbra é uma indústria brasileira fundada em 1939, com mais de 86 anos de tradição no desenvolvimento e fabricação de aditivos para polímeros, especialmente PVC, além de aplicações em tintas, masterbatches e borracha.

A empresa possui uma linha completa de plastificantes para PVC, incluindo ésteres de óleos vegetais epoxidados e óleo de soja epoxidado, além de estabilizantes térmicos líquidos e sólidos para PVC rígido e flexível, kickers, azodicarbonamida, fosfitos orgânicos e estearatos de cálcio, zinco e magnésio.

Seus produtos são utilizados em diversas aplicações, como tubos e conexões, forros e perfis, fios e cabos, mangueiras, calçados, brinquedos, laminados e filmes, atendendo diferentes segmentos da indústria.

Com duas plantas no Brasil, localizadas em Diadema e Elias Fausto, no estado de São Paulo, e uma unidade nos Estados Unidos, em Orangeburg, Carolina do Sul, a Inbra reforça sua presença no mercado nacional e internacional.

Compartilhe essa notícia:

Notícias relacionadas:

A participação da Eixo Snetor Brasil na Interplast reforça seu posicionamento na distribuição de resinas termoplásticas, unindo portfólio diversificado, logística eficiente e atendimento especializado. Durante a feira, apresenta aos visitantes seu portfólio de materiais, além de sua operação e estrutura [...]

No estande da Interplast, a G4 Máquinas apresenta suas inovações em impressoras flexográficas, laminadora e rebobinadeira, que podem ser visualizadas em funcionamento. As soluções são voltadas à produção de embalagens flexíveis utilizadas em sistemas de empacotamento automático e aplicações de [...]

13 a 16 de agosto de 2024

3ª a 6ª das 13h às 20h

Expoville – Joinville – SC