A activas aproveita a Interplast para divulgar o seu portfólio de produtos, com destaque para os sustentáveis, como o BIO PCR.
Por ter alto consumo no mercado, a empresa ampliou a linha BIOPCR activas, composta por produtos sustentáveis, oferecendo o R-PET, uma opção de plástico 100% circular e reciclável, com uma pegada de carbono menor do que outros materiais de embalagem, como vidro e alumínio.
TECNOLOGIAS ACTIVAS SUSTENTÁVEIS PARA O PLÁSTICO
Além da linha de produtos sustentáveis, a activas apresenta também o modelo ESG de gestão, na qualidade e segurança dos serviços e produtos que oferece e na ampla diversidade de bandeiras atendidas. A adoção do modelo ESG está voltada a melhorias na gestão do portfólio e no atendimento dos clientes.
Já é uma tendência mundial no setor da distribuição de resinas plásticas, o que fez a activas se colocar à frente, implementando diversas iniciativas que sustentam o seu planejamento estratégico. Nesta trajetória, estão a certificação do Sistema B, movimento global que está definindo conceito de sucesso nos negócios e identificar empresas que utilizem seu poder de mercado para solucionar algum tema social e ambiental.
SOBRE A ACTIVAS
Pautados pelo compromisso de continuar evoluindo na adoção do modelo de economia circular e de baixo impacto de carbono, fomentando o uso crescente de materiais pós-consumo e valorizando a reciclagem do plástico, a activas definiu a estratégia de atuação, princípios e diretrizes de gestão aplicáveis às questões ESG relacionados ao modelo de negócio e atuação com as partes interessadas.
Entre outras iniciativas, a empresa neutralizou suas emissões de carbono, com a troca de 25 caminhões por uma nova frota, composta por modelos do padrão Euro 5, mundialmente reconhecidos por sua ecoeficiência e compensação das emissões inevitáveis por meio da compra de créditos de carbono, seguindo as recomendações dos órgãos mundiais que controlam esses indicadores.
Desde o início, a activas teve sua identidade marcada pelas características do material que distribui: o plástico. Criada em 1990, em São Paulo, moldou-se ao mercado e expandiu suas atividades por meio da construção de 11 unidades. Ao longo dos anos, tornou-se mais resistente por meio de parcerias e aquisições, a exemplo do fundo de comércio de resinas da Unipar Comercial, cuja aquisição agregou 700 clientes e 30 mil toneladas a seu volume, e a parceria com novos fornecedores.