Especializada na fabricação de soluções de cores, aditivos e tingimentos termoplásticos, a Brilhant Master lança na Interplast um marterbatch produzido através de um biopolímero. Já a Brilhant Soluções traz toda a sua bagagem na área de reciclagem plástica. A novidade contempla concentrados coloridos, branco, preto, aditivos termoplásticos e reciclagem em PET, com tecnologia própria e inovadora no desenvolvimento de cores e projetos.
Na linha de concentrados preto/branco e colorido, a Brilhant Master conta com um catálogo diversificado para atender as diferentes demandas do mercado. As soluções em aditivos ajudam a modificar a resistência do material ao impacto, melhorando o acabamento, reduzindo, eliminando ou aumentando o grau de dureza. Por sua vez, os tingimentos são concentrados, misturados a uma resina, ou seja, a resina já é tingida na cor que o cliente solicita. Outra linha que a Brilhant Master também oferece, são os materiais dry blends (concentrados em pó), sendo muito utilizados na construção civil.
As soluções atendem diversificados mercados de componentes e produtos como fios, cabos, embalagens, descartáveis, construção civil, bens de consumo e automóveis.
“Essa será a primeira aparição da Brilhant na Feira Interplast e, sem dúvidas, a expectativa é grande por parte de todos os colaboradores da empresa”, comenta David Nascimento, Diretor Industrial.
Especialidade da Brilhant Master em soluções de cores, aditivos e tingimentos
A Brilhant Master é uma empresa que atua em soluções de cores, aditivos e tingimentos termoplásticos, com matriz em Campina Grande do Sul, no estado do Paraná, Brasil. Para garantir eficiência, qualidade e pontualidade, a empresa possui amplo laboratório de desenvolvimento, com análises físico-químicas e colaboradores com sólida experiência no mercado de masterbatches. A capacidade fabril anual é de 3.600 toneladas e conta com equipamentos de tecnologia de ponta. Atualmente, atende todo o território nacional e América Latina.
A Brilhant Soluções é uma empresa que trabalha com reciclagem plástica, especificamente com resina PET (polietileno tereftalato). Para garantir repetibilidade, qualidade e pontualidade, conta com laboratório de desenvolvimento para análises físico-químicas e colaboradores com grande experiência no mercado de reciclagem. A capacidade fabril é de 700 toneladas mês, por meio de estrutura com equipamentos de tecnologia de ponta, para atender todo o território nacional.
Leia mais
APTA Resinas apresenta materiais para a indústria automotiva