Sobre a Interplast - Feira do Plástico

Feira está sendo muito interessante, com um grande número de visitantes, clientes de vários lugares do Brasil: de Manaus, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

ARBURG — LEANDRO GOULART

Onde o mercado se abastece de tecnologia

A região da Interplast é um polo de transformação de plástico da América Latina, sendo Joinville um centro de produção de peças de engenharia. Aqui, as empresas investem constantemente em tecnologia de ponta para aprimorar seus sistemas produtivos. A Interplast se consolidou como principal ferramenta para os profissionais dessas empresas, ajudando-os a identificar novos fornecedores e investir em tecnologias inovadoras. Com essa grande demanda por inovações tecnológicas, a Interplast se tornou a maior vitrine do setor para tecnologias de ponta.

Este é o mercado que estará à sua disposição ao se tornar um expositor na Interplast.

Além dos visitantes catarinenses, a Interplast de 2022 totalizou

30 mil visitantes de:  24 estados  | 
695 cidades  |  17 países

Concentração dos melhores da indústria do plástico

Depois do Paraná, cuja capital fica a apenas 130 km de distância, o estado que mais visita a Interplast é São Paulo, sede das principais feiras do Brasil. Essa intensa visitação de profissionais paulistas é justificada pela qualidade da Interplast, onde se concentram as mais importantes inovações do setor, em um Evento exclusivo. Assim o visitante consegue dedicar-se mais às inovações de cada expositor, com maior tempo para discutir e negociar, em ambiente mais receptivo. Tornando a tomada de decisão e a conclusão dos negócios muito mais assertivas.

VISITANTES 2022

O EVENTO interplast vai muito além da feira!

Paralelamente à Feira, vários eventos atraem um público de especialistas do alto escalão, que enaltecem o valor da Interplast como um dos principais eventos da América do Sul para o setor.

Rodada de Negócios: reuniu 20 grandes compradores do setor com 40 fornecedores, resultando em 586 reuniões.


Congresso Técnico: organizado pelo Instituto de Inovação Senai com temas como Indústria 4.0 aplicada a manutenção preditiva, Polímeros aplicados à área da saúde e Tendência de cores para 2023.


Workshop dos Expositores: foram 20 horas de conteúdo prático para os visitantes conhecerem com profundidade as principais inovações expostas na Feira.

Além desses 3 eventos que são realizados há anos paralelamente à Interplast, outros eventos se juntaram a feira em 2022 a exemplo de:

Jornada Grafeno organizado pela Zextec Nano, apresentou o uso da nano tecnologia a partir do grafeno para produção de peças plásticas mais resistentes que as de aço.


Workshop de Qualidade, Instrumentação e Medição da CSQI - ABIMAQ trouxe palestras de empresas como: Bass, Hexagon, Mitutoyo, Wika do Brasil, MTS Brasil e Digitrol.


Fórum de Economia Circular da revista Plástico Sul, teve 10 palestras onde discutiu-se as soluções circulares em importantes empresas, questões geopolíticas e inovações em reciclagem para o setor plástico.


Espaço Recicla Plástico: a Termotécnica Unigel levou para a Feira, equipamentos e materiais para demonstração prática e conscientização sobre a importância da reciclagem dos plásticos aos visitantes.