(08/12/2019) – O Grupo SomaSul, que atua na distribuição de equipamentos para codificação e inspeção industrial de produtos, vai inaugurar neste mês de dezembro uma filial no município catarinense de Joinville. Localizado no setor industrial da cidade, o empreendimento faz parte dos planos de expansão do Grupo, que conta com outras cinco filiais: Chapecó (SC), São Leopoldo (RS), Toledo, Maringá e Curitiba (PR).
De acordo com a empresa, a cidade foi escolhida por ser o principal polo industrial de Santa Catarina. “Nossa estratégia ao investir em Joinville é para estar mais próximo dos nossos clientes, desenvolver soluções mais adequadas ao ambiente industrial local e prestar serviços personalizados e de forma mais rápida”, diz Gilberto Dick, diretor de Operações da SomaSul.
Além da venda de equipamentos, como impressoras industriais, leitores de códigos, sistemas de visão, produtos para automação industrial, embaladoras a vácuo etc., a filial irá oferecer o desenvolvimento de projetos customizados, prestação de serviços de assistência técnica e manutenção. Segundo Dick, a marca está focada no fortalecimento dos setores de vendas, pós-vendas e suporte técnico. O endereço da Soma Sul em Joinville é Rua Rui Barbosa, 565.
Expansão Grupo SomaSul
No início de 2019, a SomaSul ampliou sua unidade de Curitiba (2.000 m²) para oferecer assistência técnica de produtos. Além disso, abriu outras duas empresas: a Datec, especializada em projetos de automação industrial, e a Soma Flux, do segmento de compressores de ar, sopradores e bombas de vácuo. “O ano de 2019 foi de consolidação da marca Soma Sul no Paraná. Houve investimentos em Curitiba e a abertura da SomaFlux. Também contratamos novos profissionais na área administrativa, de serviços técnicos e de vendas. Também abrimos a Datec, divisão do grupo que fica em Chapecó”, informa.
Para 2020, o Grupo SomaSul tem boas expectativas: “Acreditamos que será um ano de crescimento do Brasil e o setor industrial deverá puxar este avanço. Estamos finalizando o ano de 2019 com muitos investimentos para sustentar o nosso crescimento no próximo ano.”, conclui o diretor.
Fonte: Usinagem Brasil
Leia Mais: