Os moinhos granuladores para plástico que a italiana TRIA, líder mundial na fabricação de moinhos e trituradores para reciclagem de plásticos, expõe na Interplast são equipamentos desenvolvidos para a reciclagem de plásticos dentro das indústrias desse segmento. Os equipamentos garantem o reaproveitamento das sobras do material decorrentes dos processos de fabricação e podem ser acoplados às linhas (in-line) ou atuar de forma independente (off-line).
A TRIA do Brasil diferencia-se por oferecer os moinhos granuladores com tecnologia própria e o melhor custo benefício do mercado em relação à produtividade, consumo energético, segurança de operação, nível de ruído e custo de manutenção. Além disso, os equipamentos são totalmente adequados às normas NR-12 (segurança do trabalho em máquinas e equipamentos) e NBR-15107 (máquinas fragmentadoras para plásticos – requisitos de segurança para moinhos granuladores e trituradores).
Os moinhos granuladores de plástico são fornecidos para todo o segmento de transformação de plástico incluindo processos de injeção, sopro, termoformagem, extrusão e reciclagem. A manutenção dos equipamentos é facilitada pela engenharia avançada e aplicada desde o desenvolvimento dos produtos, garantindo segurança ao operador, redução na frequência das manutenções e inatividade dos equipamentos.
Diferencias dos moinhos granuladores para reciclagem de Plástico
Os moinhos granuladores da TRIA do Brasil podem ser abertos para manutenções sem o uso de ferramentas, com total segurança e executados pela equipe de manutenção do cliente. Essa concepção traz facilidades para a manutenção, limpeza e o uso dos equipamentos. Um técnico executa a manutenção com parada de 5 minutos e faz o restart imediato do equipamento.
Durante o processo de moagem, o material triturador pode ser extraído dos moinhos granuladores através de um simples sistema de aspiração por pressão negativa. Esse procedimento evita paradas contínuas do equipamento para esvaziamento, aumenta a produtividade e garante um processo contínuo sem a intervenção de operador
Liderança de mercado da Tria do Brasil
Com a matriz em Mião, na Itália, a TRIA foi fundada em 1954 e conta com filiais no Brasil, Alemanha, EUA e China. A filial brasileira é uma unidade produtiva, onde os equipamentos, incluindo os moinhos granuladores, são fabricamos de acordo com projetos e diretivas desenvolvidos na matriz. Além da produção dos moinhos, sistemas de reciclagem e acessórios, dispõe de serviços técnicos e pós-vendas. A filial brasileira atende todo o mercado da América do Sul e alguns países da América central.
A TRIA acumula mais de 60 anos de experiência e liderança no mercado mundial de fabricação de moinhos granuladores e trituradores para plásticos. As soluções podem ser personalizadas de acordo com as necessidades dos clientes e adaptadas as necessidades específicas de cada indústria. A empresa desenvolve soluções baseadas na facilidade de uso, limpeza e manutenção, focado no aumento da produtividade e a mínima interferência nos processos produtivos dos clientes.
Leia mais