Especializada na fabricação de máquinas com tecnologia de fibra óptica, a Welle Laser leva para a Interplast o portfólio de máquinas de marcação e corte laser. As máquinas para marcação e gravação laser atendem os mais diversos mercados, por meio da especialidade de oferecer soluções para marcar polímeros e metais com quatro linhas de máquinas, aderentes a qualquer demanda do cliente.
Nesse mercado atende clientes como Tramontina, WEG, MOR, Docol, Bosch, Black & Decker, Stihl, Vivara, Whirlpool, Siemens, Lorenzetti, entre outros.
Na linha de máquinas de Corte, a Welle Laser conta com soluções para processamento de chapas metálicas que começam com mesa de 1,5×3,0m e podem ir até 12m de comprimento. A Welle produz máquinas robustas para as necessidades dos clientes. Trabalha para que cada parceiro tenha em seu sistema, a melhor configuração em relação aos metais e espessuras que irá cortar, contando com biblioteca de aços nacionais, o que faz com que as soluções desempenhem o máximo de sua capacidade.
Confiar em uma indústria brasileira, que oferece produtos que contam com a tecnologia de ponta mundial, é ter a certeza de muito mais facilidade em todos os processos, por isso, clientes Welle Laser contam com exclusivo sistema de monitoramento online( o Smart, além de engenharia e assistência nacionais, fazendo com que o atendimento ágil e a resolução rápida de qualquer tipo de demanda sejam um dos nossos maiores diferenciais.
Nesse mercado os principais clientes são Maxion, Fabreck, Skymsen, Fischer Fogões, Ventisilva, Frinox, WEG, Olsen, Cal Leve, Refrimate, entre outros.
Tecnologia de Corte Laser Welle Laser de Fibra Óptica
A Welle Laser é uma empresa nacional que fabrica máquinas de Corte, Marcação e Limpeza a Laser, com tecnologia de Fibra Óptica. Em 2017, a empresa recebeu investimentos da WPA (Holding da WEG). Com média de crescimento de 50% ao ano, atualmente conta com mais de 400 máquinas laser instaladas pelo Brasil.
Os lasers de fibra óptica são em média 50% mais econômicos quanto ao consumo de energia, quando comparados aos lasers de CO², além de não gerarem impacto ecológico, por ser uma tecnologia limpa e sem contato com as peças. As máquinas de marcação e corte com laser de fibra óptica são fabricadas no Brasil, com tecnologia mundial de ponta. Para suporte e pós-vendas, não há necessidade de aguardar por mão de obra estrangeira, nem ficar na dependência de cotação de moeda estrangeira. Além disso, contam com opções de financiamento mais favoráveis, a exemplo do FINAME.
Leia mais